terça-feira, 27 de maio de 2014







NÃO DEIXE SEUS ANIMAIS PERDEREM PESO E PRODUTIVIDADE NA ÉPOCA DA SECA E DO INVERNO! CONTRA A CARÊNCIA DE VITAMINAS FORNEÇA MULTFORT ADE.

Trate diretamente no cocho ou na ração, evite manejos no rebanho, reduzindo o stress do animal, gerando menos trabalho ao pecuarista e consequentemente, maiores lucros. O próprio animal faz seu tratamento ao lamber o sal ou ração, de uma forma não agressiva, dur...ante todos os dias do ano, gerando melhores resultados. O uso dessas vitaminas associadas, é muito conhecido e aprovado pela maioria dos pecuaristas ao longo dos anos! EVITE AGULHAR O GADO!!!

As maiores vantagens cientificamente comprovadas e popularmente conhecidas são:

- Prevenir doenças carenciais de vitaminas A-B-D-E-ÁCIDO FÓLICO-NIACINA-SELÊNIO e ZINCO

- Regula e normaliza o cio

-Engorda

- Suprir as reservas vitamínicas em fases difíceis do ano

- Aumentar a resistência a infecções

- Auxiliar no tratamento de doenças infecciosas

-Metabolizar melhor a absorção de ferro, cálcio e fósforo

- Ótimo aroma e cheiro do produto atrai o gado para o consumo adequado

-Desenvolve o rúmen e auxilia na conversão alimentar

-Anti-raquitismo

-“Converter” o capim seco em capim verde no organismo do gado, evitando também intoxicações

-Evita a atrofia dos ovários e diminuição de óvulos

- Não ocorre degeneração da placenta (partos saudáveis/ sem enroscar bezerros/ sem complicações)

-Nascimento de bezerros fortes, com boa formação óssea (sem problemas musculares, sem deslocamento de bacia. Dentes, juntas e pernas fortes e bem formados)

-Crescimento e desenvolvimento acelerado

-Deixa o touro muito mais viril, estimula o apetite sexual do reprodutor

- Estimula o apetite

-Redução drástica no número de abortos

Vitamina A: Protege os epitélios e estimula o crescimento e a fertilidade. Sua carência produz cegueira noturna, xeroftalmia, menor resistência às infecções, menor capacidade de reprodução e perturbações nervosas.

Vitamina D3: Regula o metabolismo do Cálcio e Fósforo no desenvolvimento ósseo. Sua carência produz perturbações no metabolismo do Cálcio e Fósforo, raquitismo em animais jovens e deformações ósseas em animais adultos (osteomalácia).

Vitamina E: Fundamental à normalidade de funcionamento das glândulas endócrinas relacionadas à esfera sexual, possui atividade antioxidante, pela qual pode apresentar papel vital na regulação de todas as reações oxidantes do organismo. Sua carência ocasiona menor capacidade de reprodução, atonia e degeneração muscular (doença do músculo branco).
Vitamina B1: Auxilia no funcionamento dos nervos periféricos, evita inflamação dos nervos, evita dores e fadiga muscular, auxilia no metabolismo energético promovendo a conversão da glicose em gordura.
Vitamina B6: Atua no metabolismo dos aminoácidos, aumenta a síntese da proteína, aumenta o vigor e desempenho dos animais.

Vitamina B12: Estimula o apetite, tem ação de desintoxicante natural do organismo, auxilia na síntese do cobalto; sua carência causa emagrecimento, anemia profunda e toxidez alimentar.
Ácido Fólico: Aumenta a taxa de fertilidade, aumenta a taxa de prenhes, aumenta a proteína do leite, aumenta a proteína do leite.
Niacina: Auxilia na maturidade sexual das novilhas e tourinhos, aumenta o ganho de peso, melhora a taxa de conversão alimentar, melhora a relação custo-benefício da dieta devido ao aumento do aproveitamento dos alimentos.
Selênio: Atua no processo de ovulação das vacas e novilhas, atua diretamente na manifestação do cio, auxilia na manutenção de toda a gestação, auxilia na produção de leite.
Zinco: Auxilia o sistema imunológico, auxilia no crescimento e desenvolvimento corporal dos animais, auxilia a fertilidade das fêmeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário